Nesta demonstração você verá como fazer para integrar sua conta iFood ao Navi Vendas. Realizamos a configuração do aplicativo e atualizamos o iFood com o cardápio de produtos do Navi. No vídeo é possível acompanhar também, simulações de pedidos recebidos pela plataforma de Delivery e a gestão do mesmo desde o momento de abertura, passando pelos passos do preparo até a finalização.
- No menu de configurações do Navi Vendas, acesse iFood.
- Clique em Habilitar integração com o iFood.

O Código de ativação deverá ser informado em sua página de parceiro iFood.
- Acesse a URL disponibilizada pelo Navi Vendas. Você deverá ser direcionado diretamente para a página de autorização (pule para o passo 8).
Caso isso não aconteça, continue no passo 4.

- Copie o Código de ativação gerado pelo Navi.
- Acesse sua página de parceiro iFood.
- Clique em Ativar aplicativo por código.
- Cole o código copiado do Navi Vendas e clique em Continuar

- Clique em Autorizar.
- Copie o código de autorização de aplicativo informado em sua conta no iFood.

- Volte ao Navi Vendas e cole o Código de autorização.
- Clique em Concluir.

Agora o Navi Vendas e iFood estão vinculados.
Para prosseguir, você deverá limpar o cardápio do iFood e sincronizar os produtos cadastrados no Navi Vendas. Este passo é obrigatório para vinculação dos itens.
Vincular cardápio do iFood #
- Clique em Limpar cardápio no iFood.
- Será exibida uma mensagem de confirmação, clique em Limpar.
- Clique em Cardápio e marque os produtos que serão vendidos no iFood.
- Clique em Salvar (√) no canto superior direito.
- Será exibida uma mensagem de confirmação, clique em Atualizar para que seu cardápio do iFood seja atualizado.
No cadastro de produtos é possível definir um valor diferente para vendas no iFood.
Configurações extras #
Você também pode configurar as seguintes opções:
- Aceitar pedidos automaticamente: os pedidos são confirmados para o cliente no iFood automaticamente.
- Habilitar aviso sonoro: o sistema emitirá um aviso sonoro único quando receber um pedido do Catálogo Online.
- Aviso sonoro contínuo: o aviso sonoro definido anteriormente só será silenciado quando, no módulo Delivery, o novo pedido tiver seu status alterado para “em preparo” ou for excluído.
- Dispositivo que receberá os pedidos: os pedidos serão apresentados somente no dispositivo escolhido, no módulo Delivery, e serão sincronizados nos demais após finalizados.

- Clique em Salvar (√) no canto superior direito.
Os pedidos realizados pelo iFood serão importados automaticamente pelo Navi Vendas e ficarão disponíveis no módulo Delivery, junto às informações do mesmo.
Você pode fazer a gestão completa de pedidos no Navi Vendas, que o iFood recebe a comunicação de mudança de status, pagamento, entrega e inclusive cancelamentos.