O Navi Vendas pode ser utilizado com as impressoras abaixo:
- No Windows: Impressora térmica não fiscal USB ou rede (com IP).
- Em dispositivos móveis: Impressora térmica Bluetooth ou de rede (com IP).
Se você utiliza o Navi Vendas em uma maquininha Smart POS de uma adquirente homologada, com impressora integrada, o item “Impressora” do menu de configurações não estará disponível, pois não há necessidade de configuração.
Primeiro, habilite a impressão seguindo os seguintes passos:
- Configurações
- Impressora
- Habilitar impressão
- Escolha se a impressora é “bluetooth” ou se ela está na “Rede”

Impressora bluetooth #
Para impressoras bluetooth, clique em:
- Impressão via bluetooth
- Nome do dispositivo
- Escolha a impressora desejada
- Configurar bluetooth

Caso sua impressora não apareça, vá nas configurações Bluetooth do seu dispositivo (smartphone, maquininha smart, tablet ou computador) e faça o pareamento. Após feito, retorne ao Navi Vendas e escolha a impressora desejada. #
Impressora via rede #
Para impressoras via rede, clique em:
- Impressão via rede
- Insira o servidor
- Insira o nº da porta

Impressora via USB #
Para impressoras via USB, clique em:
- Impressão via USB.
- Clique em Porta de comunicação.
- Selecione a sua impressora.
Utilize o Modo de compatibilidade caso haja algum erro. #

Configurações de impressão #
Escolha o tamanho da bobina de acordo com sua impressora:
- 58mm
- 80mm

Teste a impressão em ”imprimir teste” para verificar se as configurações feitas estão corretas. #
Por padrão, o modo de compatibilidade é “Desabilitado”.
Caso tenha qualquer problema com a impressão, utilize um dos modos abaixo:
- Modo 1
- Modo 2
São modos padrões de impressoras, teste para configurar o mais adequado

Você pode aumentar o tamanho da fonte habilitando o campo abaixo e ainda alterar o número de colunas de impressão.

Ao terminar, basta confirmar as alterações no ícone do canto superior direito da tela.